x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 896

donguita luzia bittar

Donguita Luzia Bittar

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 10:14

por gentileza tenho uma dúvida. o calculo para desconto do inss sobre as ferias e salários são feitos separadamente na folha de pagto, e conf. a faixa as vezes abrange duas aliquotas diferentes. Até aí tudo bem. Mas qdo gero a Sefip a remunuração é trazida pelo total: férias + salário e desta forma o desconto de inss é calculado sempre na maior faixa de aliquota.
Não estou achando isto correto na sefip, alguem sabe me dizer sobre esta situação? Pois creio que a sefip está informando inss descontado a maior do que a folha.

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 21 março 2007 | 12:38

Olá Donguita!

Você deve, ao fazer a sua folha salarial, colocar o valor do salário mais o valor das férias, para que seja calculado o valor do INSS pela alíquota correta, de acordo com a faixa do salário de contribuição.
Ao descriminar os descontos sobre as verbas, você deduz o valor das férias pagas anteriormente. Assim o valor do INSS da sua folha vai bater com o valor calculado pelo Sefip, que é o correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade