x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 92

Recolhimento de inss

Andréa Di Angeli

Andréa Di Angeli

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 26 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 13:08

Boa tarde!

Estou com uma dúvida, tenho uma cliente que me procurou para abrir uma empresa pra ela, porque vai começar a trabalhar como PJ, e a empresa exige que seja ME, será do simples Nacional. Ela me questionou o seguinte: Só faltam dois anos para ela se aposentar, e atualmente ela recolhe 20% sobre o teto máximo do Inss, ela não quer reduzir esse recolhimento estando trabalhando agora, mas como PJ, ela recolheria somente 11% do pro-labore, o salário dela será de 3.500,00. Tem alguma solução para ela continuar fazendo esses recolhimentos? Porque vi que ela não pode complementar o inss do pro-labore. Alguém poderia me ajudar com essa situação? Obrigada

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 26 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 14:52

Boa Tarde, Andréa,

Nesse caso se for analisar se a mesma pudesse recolher o teto máximo do INSS como empresária, o custo efetivo de INSS a pagar seria menor, pois iria recolher apenas 11%, neste caso iria gerar também o imposto de renda retido na fonte, mas é algo que ela pode restituir posteriormente.

Espero ter ajudado.

Att. Willian

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: