x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 12.588

Selic Acumulada para Compensação de INSS

Ewellyn Fabricia Nakashima da Rocha

Ewellyn Fabricia Nakashima da Rocha

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 11:54

Bom dia.
Estou com uma dúvida em relação a atualização da taxa SELIC para a compesação de valores pagos a maior.

Se eu vou fazer uma compesação do valor pago a maior em Julho de 2007 referente a competência Junho de 2007, na GFIP da competência de Abril de 2010 (retroativo) porém na data de Agosto de 2010, a taxa SELIC acumulada será de Agosto de 2007 até Abril de 2010 ou até Agosto de 2010?

"Escolha um trabalho que ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida." (Confúcio)
Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 13:04

Boa tarde Ewellyn,

A taxa acumulada até 04/2010, pois independente de estar informando agora, terá que utilizar a regra de competência, pois é você quem está fora do prazo de declaração.

Espero ter ajudado.

Att.,

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:07

Boa tarde.

Pelo meu entendimento do artigo abaixo, você deve aplicar 1% no mês de Julho e a SELIC correspondente entre os meses de Agosto e Março, e 1% em Abril de 2010.

Att, Alan.

Art. 230. O valor a ser compensado, reembolsado ou restituído será corrigido monetariamente conforme art. 509 e, a partir de 1º de janeiro de 1996, acrescido de juros, calculados da seguinte forma:
I - em relação aos valores a serem compensados ou restituídos, um por cento relativamente ao mês em que houve o pagamento indevido, a taxa SELIC relativamente aos meses intermediários entre o pagamento indevido e a efetiva compensação ou restituição e de um por cento no mês em que estiver sendo efetuada a mencionada compensação ou restituição;

Instrução Normativa nº 100 de 18/12/2003

O governo é reflexo de seu povo.
Amauri Denck

Amauri Denck

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 10:50

Bom dia

Tenho alguns valores a compensar de INSS recolhidos anteriormente, preciso fazer a compensação e confesso que não entendo como pois posso compensar apenas 30% do valor a recolher: exemplo a GPS a recolher de Março/2011 parte da empresa é de R$ 1.719,47 nesse caso só posso compensar R$ 515,84 e o valor que tenho a compensar é de R$ 574,46 recolhido a maior de março/2009 ate Janeiro de 2010 totalizando R$ 5.744,60, como tambem tenho que corrigir esses valores, essa correção é pelo valor da Selic?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade