x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 542

declaração de comparecimento gestante.

Lucy

Lucy

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Comercial
há 26 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 17:22

Boa tarde, gostaria de tira uma dúvida estou com uma funcionária gestante, ela entregou 5 declaração de comparecimento durante o mês para ir à consultas de pré natal, porem a mesma não chegou a ir trabalhar o restante do dia que a declaração não abona, sei que por lei ela tem direito a 6 idas ao pré natal sem desconto, porem como ela não compareceu o dia todo posso descontar o dia mais o dsr?

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 26 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2024 | 08:28

Respondendo diretamente ao seu questionamento: sim, pode descontar.

Vocês chegaram a conversar com a colaboradora sobre o desconto do restante das horas?
Isso é um argumento importante, a gestante pode não ter ciência de que a declaração de comparecimento é diferente de um atestado médico.
Caso a empresa não tenha tido essa conversa com  a colaboradora, deixado a ciente dos descontos, eu vejo que é uma falha da empresa por acumular tantas faltas e não ter diálogo com a funcionária.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: