x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 262

Dúvida sobre Registro de Funcionário em Local de Trabalho Diferente do CNPJ

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 25 semanas Segunda-Feira | 4 novembro 2024 | 10:04

Sobre o DP, se alguém  conseguir me ajudar, por favorUma empresa do Simples Nacional (SN) vai contratar seu primeiro funcionário, mas o local de trabalho será diferente do endereço registrado no CNPJ.O endereço registrado no CNPJ é a residência do sócio, onde existe alvará. Porém, o trabalho será realizado em um espaço alugado próximo, utilizado para as atividades operacionais, mas sem alvará.Minhas dúvidas são: 1. É possível registrar o funcionário com o endereço onde ele realmente trabalhará (espaço alugado)? 2. Ou seria melhor registrá-lo com o endereço oficial da empresa (residência do sócio) e, então, deixá-lo atuar no outro local? Isso pode causar problemas futuros?Gostaria de esclarecer essa situação para documentar as informações corretamente e me resguardar de possíveis responsabilidades

Desde já agradeço toda atenção!

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 25 semanas Segunda-Feira | 4 novembro 2024 | 17:18

Coloca a informação de onde ele irá trabalhar no contrato de trabalho.
Pode dar problema?! Pode.
Se o funcionário sofre um acidente no trajeto, onde você irá considerar o trajeto do trabalho? No contrato de trabalho.
Sobre os endereços de trabalho, etc. é um papo com a legalização, em questão de funcionário, pensamos no contrato de trabalho, em questão de fiscalização é com a legalização.

Um abraço!

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade