Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 197

Pagamento Feriado

Guilherme Espíndola

Guilherme Espíndola

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 34 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 14:32

O feriado de 12 de Outubro deverá ser pago na folha de Novembro ou na de Dezembro? Procurei algumas leis mas não achei, e como sou novo na área estou com algumas dúvidas. É que a empresa tem 30 dias para compensar essa folga, certo? Teria também 30 dias para pagar ou seria já no mês subsequente? Porque se for 30 dias, cairia dia 12 de Novembro, transferindo para Dezembro, é isso? Poderiam me indicar materiais de apoio ou leis para me basear? Obrigado.

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 34 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 15:13

Vamos com calma.
Veja bem, se você trabalhou no feriado de 12 de outubro, você irá receber por esse dia no holerite de outubro, pago até o 5º dia útil de novembro.
Essas compensações que você está dizendo é de acordo com a convenção coletiva. Nesse sentido, você liga no sindicato e pergunta a melhor forma de efetuar o pagamento.
Eu acredito que essa questão de compensação que você se refere é a pessoa ganhar uma folga e não dinheiro, veja certinho sobre isso.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade