x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 108

Dissídio e Férias

Ellen

Ellen

Iniciante DIVISÃO 2 , Atendente Comercial
há 24 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 13:16

Ano passado precisei tirar férias no mês de Outubro por 15 dias. Acontece que o dissídio da minha categoria com data base de Setembro só foi sair no final de Novembro. Em Janeiro recebi a diferença do abono (sendo ela metade do valor que outro funcionário com mesmo salário havia recebido), mas fiquei na duvida se seria necessário que fosse refeito os cálculos das feridas considerando o salário atualizado, gostaria de uma segunda opinião antes de falar com minha chefe (nao temos RH). Sendo assim, é necessário atualizar os valores de ferias tiradas no período pós data base do dissídio que nao saiu?
Grata.

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 14:10

Ellen, boa tarde!
Sim, o correto é fazer um acerto da diferença de valor a receber das férias e pagar no contracheque. Se o outro funcionário que tem o mesmo salário que você, tirou 30 dias de férias, está correto você receber só metade, pois suas férias foi de 15 dias. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade