x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 83

regimes de previdencias

RITA DE CASSIA LOZANO PUPO

Rita de Cassia Lozano Pupo

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a)
há 23 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 15:47

Boa tarde

Prezados

EStou com um problema.
Ocorre que trabalho em repartição publica, e de 1994 a 1996, não existia estatuto então a contribuição er feita para o RGPS, contudo em 96 houve a criação do estatuto e com ele op regime de previdencia propria. Porem ao fazerem o cadastro no esocial, a pessoa informou que na epoca de 94 a 96, era Regime proprio e agora as pessoas que estão tentando se aposentar estão tendo problemas para emissão da certidão junto ao INSS, visto que não encontram a informação.
Liguei na RFB e fui informada que deveria retificar a GFIP da epoca, contudo não temos os arquivos para conflito, entã agendei presencialmente na RFB para solcitar os arquivos e então fui informada que a receita não tem estas informações que deveria consultar a previdencia.

Resumo: preciso retificar estes dados para a contagem de tempo destas pessoas.

Perguntas :

Devo solicitar no INSS os arquivos da GFIP para poder retificar ?
Há possibilidades de fazer isto dentro do Esocial?( tentei mais não encontrei  como )

Por afvor se lguem puder me ajudar.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade