x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 175

Férias gozadas em 2 meses - Ferias Quebradas

Vitoria Garcia

Vitoria Garcia

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 22 semanas Quinta-Feira | 21 novembro 2024 | 11:51

Bom dia,
Gostaria de tirar uma duvida, estou fazendo a contabilização da folha de pgto. Percebi que as férias que estão quebras está sendo lançada em 1 só competência:
Ex:
Funcionário Joao Gozo: 25 dias inicio: 15/09/24 fim 10/10/24

A meu entendimento essas férias deveria vir na folha:
Competência 09/24 de 15 dias gozados
Competência 10/24 de 10 dias gozados

Só que está vindo todas em um único mês, no caso mês 09/24. E os 10 dias de férias vindo com a rubricas:
FERIAS NO PROXIMO MES 
1/3 FERIAS NO PROXIMO MES

Alguém sabe me informar se está correto? Se sim, em qual CPC ou regra permite tal lançamento?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 22 semanas Quinta-Feira | 21 novembro 2024 | 13:21

Vitoria Garcia, bom dia!

Acredito por ser a parte de contabilização, o pagamento das férias é feita uma única vez.
Na folha vem informando quantos dias foram de férias em cada competência, mas já foram pagas de forma antecipada.
As informações sobre as férias que consta no holerite das competências, são apenas informativas.

Colegas me corrijam se eu estiver enganada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade