x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 353

DSR de faltas x 13º

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 23 semanas Segunda-Feira | 25 novembro 2024 | 10:31

Posso descontar o DSR das faltas na contagem de avos do 13º salário? Vi que nas férias não podemos considerar, somente as faltas efetivas. Agora no 13º fiquei na dúvida. 
O empregado faltou praticamente o mês todo, sendo que boa parte será descontada como DSR das faltas. Se consideramos somente os dias efetivos que ele teria que trabalhar o empregado ainda terá direito a este avo do 13º, já considerando o desconto do DSR não.

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 23 semanas Segunda-Feira | 25 novembro 2024 | 14:39

Ele só trabalhou de fato 5 dias, mas tem o sábado que não descontamos como "falta dia" porque é compensado durante a semana, nisso somam 10 dias. O meu sistema calcula o total de dias que ele iria receber no mês (27) e diminui pelas faltas (07), como ficaram 20 dias ele ainda recebe este mês. Acontece que destes 20 dias 06 foram só de DSR que ele perdeu por conta das faltas, com isso ele só teria 14 dias sem o 13º.
Consegui ver com uma consultoria que não podemos descontar o DSR na contagem de "faltas" para o 13º. Então, mesmo não tendo trabalhado praticamente nada neste mês ele ainda terá direito...
E o sábado ela disse que não podemos descontar separado teria que ser na mesma verba das faltas (ex.: 8:48)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade