Eliane Faraveli
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom Dia!!
Tenho uma cliente que esta com o seguinte problema. A empresa dela fabrica salgados e trabalha de segunda a sabado. Ela tem 4 funcioanrios que trabalham na periodo noturno iniciando as 22:00 e saindo as 06:20 ( paga o execente em hora extra) . 2 funcionarias vinheram questionar pois elas entram no domingo as 22:00 e saiem no sabado as 06:20. A folga de toda empresa é o domingo, pois temos outro turno que sair mais tarde no sabado. Mas o problema que o pessoal noturno acaba tendo folga de sabado pra domingo, e não de domingo pra segunda. Agora elas estão cobrando a folga de domingo. Alguem sabe como conseguimos resolver essa questão?
Tem a opção delas em vez de entrar no domingo as 22 horas, passar somente o horario do domingo pra segunda 00:00 e depois retornaria as 22:00 na segunda pra trabalhar de segunda pra terça ( aqui não vejo problema pq o intervalo esta obdecendo as 11 horas pra iniciar um novo turno) Pois assim elas sairam do trabalho as 06:20 do sabado e so retornaria as 00:00 da segunda não trabalhando no domingo. Mas tenho duvidas se isso é valido juricamente.
Por favor me ajudem a encontrar uma solução!!