x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 256

Seguro desemprego - Tempo de experiencia

FRANCIELLE FEITOSA

Francielle Feitosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rural
há 20 semanas Quinta-Feira | 5 dezembro 2024 | 11:19

Ao final da minha licença maternidade, pedi desligamento da empresa em que eu trabalhava a 1 ano, pois não daria para retornar devido a distancia da mesma. Logo em seguida já iniciei em outra empresa, porém não estou me adaptando e irei fazer acordo para que me dispensem ao final dos 45 dias.

Minha duvida é, terei direito ao seguro desemprego?

Será a primeira vez que faço a solicitação do seguro, tenho mais de 2 anos de carteira assinada em uma empresa, sai e já entrei em outra logo seguida e fiquei 1ano e 5 meses nela e mais 1 ano nessa penultima.

Fernando da Silva Gomes

Fernando da Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 19 semanas Sexta-Feira | 6 dezembro 2024 | 09:53

Bom dia,

Francielle, termino do contrato de experiencia não gera direito ao seguro desemprego. Para que tenha direito ao beneficio quando demitido sem justa causa pelo empregador, é preciso que tenha contribuido pelo menos 12 meses nos ultimos 18 meses na primeira solicitação. 
Caso façam a rescisão antecipada do contrato de experiencia  sem justa causa pelo empregador, pode ser então gerado um requerimento para que faça o pedido do benefício com base nas contribuições anteriores, mas não é garantido que terá o benificio liberado pela previdência. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade