Ruann
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) MarketingÉ permitido e possível a empresa fornecer os 30 dias antes do 1 ano de carteira assinada? Existe alguma maneira que dentro da lei que eu possa tirar essas férias?
respostas 1
acessos 234
Ruann
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) MarketingÉ permitido e possível a empresa fornecer os 30 dias antes do 1 ano de carteira assinada? Existe alguma maneira que dentro da lei que eu possa tirar essas férias?
Jacqueline Nascimento
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalRuann, quem determina o período de férias que o funcionário goza as férias, é o empregador. O que pode acontecer é a empresa realizar acordo com o funcionário, para determinar o período de férias.
Caso o funcionário não tenha o período aquisitivo para as férias e a empresa deseja conceder as férias de 30 dias, no período que ela determinou, é considerado antecipação de férias. Salvo, quando a convenção coletiva da categoria, indica que os dias não completados para o gozo de férias, sejam considerados como descanso remunerado.
Colegas, me corrijam se eu estiver comentando um equivoco.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade