x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 300

COMO FAZER PPP? NÃO ERA FEITO E FUNCIONÁRIO PRECISA PARA APOSENTAR

JJJJJJ

Jjjjjj

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 21 semanas Quinta-Feira | 26 dezembro 2024 | 10:26

Olá, pessoal.
Trabalho em uma autarquia municipal e a encarregada anterior do RH não fazia o PPP, hoje veio um ex-funcionário solicitando para dar entrada na aposentadoria.
Como que faz o PPP? É o técnico do trabalho que faz? Consigo fazer desse período que não foi feito?

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 19 semanas Terça-Feira | 7 janeiro 2025 | 17:08

Jjjjjj, boa tarde!
Quando o funcionário é recente na empresa, ele tem acesso ao PPP online no aplicativo MEUINSS. Quando o funcionário é antigo da empresa, que nem existia esocial, alguns funcionários conseguem solicitar diretamente na agência do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: