x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 126

Juros da multa de 40%

Priscila Fonseca

Priscila Fonseca

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 17 semanas Sexta-Feira | 27 dezembro 2024 | 12:44

Pessoal, Tudo bem?

Podem me esclarecer uma dúvida? Foi realizado o pagamento da multa de 40% com atraso e com isso gerou acréscimo dos juros. A pessoa recebeu o valor da multa e até o momento não entrou na sua conta os juros pelo motivo do pagamento em atraso.

Minha dúvida é quanto tempo demora para a pessoa receber os juros. Foi disponibilizado para a pessoa a guia + comprovante de pagamento.

Obrigada!

Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 semanas Terça-Feira | 31 dezembro 2024 | 12:39

Boa tarde! 
Até onde me lembro, os juros e multas gerados na guia pelo pagamento em atraso não vão para o trabalhador. 

A grosso modo, é possível dizer que esse valor pago de juros e multa fica para a Caixa.

Infelizmente, não encontrei nenhuma base legal para te auxiliar, localizei apenas algumas decisões na justiça onde os tribunais decidiram que os trabalhadores que entraram com a ação cobrando os juros não possuíam direito sobre os respectivos valores. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade