Estanlei
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
PRezados boa tarde,
Alguem sabe como ficou a questão do salário maternidade, se esta valendo os 180 dias?
respostas 125
acessos 88.343
Estanlei
Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
PRezados boa tarde,
Alguem sabe como ficou a questão do salário maternidade, se esta valendo os 180 dias?
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde!
Por favor preciso de ajuda na seguinte situação:
Estou com a situação em que a sócia entrou de licença em 01/06/2019, sendo assim não sera gerado Pro-labore nem salario maternidade já que o INSS quem paga.. Então preciso enviar a Sefip informando o Movimento Q1, porem a sefip gera a seguinte inconsistência: 300566 - Remuneração sem 13º salario deve ser informada para a categoria indicada.
O que devo fazer diante do exposto??? Desde ja grata da atenção!
Geise
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa noite,
Ja informei a licença de maternidade de uma socia na sefip, porém neste mês como faço pra informar para ela não recolha o inss da parte dela?
São 2 sócios, coloquei ela na modalidade 9, como citado acima, porém wdo executo a sefip, aparece o total da gps, não desconta o vl dela.
Além de mudar a modalidades tem algum campo que tem que abater?
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, empresa que possui apenas o sócio retirando o prolabore, quando ele der entrada na maternindade tem que ser informado na sefip ou ela vai ser só sem movimento?
Raimundo Nonato
Iniciante DIVISÃO 3Olá, boa tarde.
Sou funcionário público do setor de controle interno municipal. Fui procurado por uma colega do RH para opinar sobre o seguinte caso:
O município fez credenciamento de PJ/PF para prestarem serviços na área da saúde, no resultado dos credenciamentos, a 1ª colocada está gestante (PF) e logo vai precisar do auxilio maternidade. Como o município é obrigado a reter o INSS, mais a PF não vai ter vínculos empregatícios pelo contrato de autônoma, (sei que existem fatos que podem gerar o vínculo)...Eu pergunto, de quem é a obrigatoriedade de pagar o benefício?
Fico grato aos colegas, no aguardo.
PS.. sou contador tbm.
Mariana Castanha Sardinha de Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde pessoal!
Tenho uma socia que fez o pedido da licença maternidade pela internet, direto com o INSS. O afastamento na sefip não foi informado, e ela recolheu todo o INSS durante o afastamento. Porém ela questiona que agora não recebeu os 2 últimos meses.
Nesse caso devo retificar as sefips e lançar o afastamento? Então as GPS pagas indevidamente, posso compensar nos próximos meses?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade