x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 25

acessos 47.402

Assinar DCTFweb erro JAVA

Tiago Zettel

Tiago Zettel

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 09:31

A mensagem que está dando de erro é de segurança, como se agora os sites precisassem atender requisitos de segurança Alta ou Muito Alta do Java.  Tentei incluir na Lista de Exceções o site da DCTFWeb (URL com final /ecac/Aplicacao...) porém continua não funcionando.  

Provavelmente o Java atualizou as medidas de segurança e obviamente os sites governamentais não fizeram nada para acompanhar

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 10:45

Bom dia, pessoal. Fiz este procedimento e deu certo. 
A solução:
1 PASSO – verifcar se o java estava atualizado,
2 PASSO – procurar o arquivo “assinadordigital” em downloads, clica com o auxiliar, ir em “abrir como” e procurar no disco C a pasta do java depois selecionar o aplicativo “javaws”
3 PASSO- acessa as configurações do java e incluir na aba de segurança os sites:
https://cav.receita.fazenda.gov.br
https://www.gov.br/receitafederal
https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br
4 PASSO: Clique em Iniciar e Executar
digite: %appdata%
1- Selecione a pasta APPDATA
2- Exclua a pasta “Sun” nos dois locais abaixo: C:\Users\NOME_USUARIO\AppData\Roaming\Sun e C:\Users\NOME_USUARIO\AppData\LocalLow\Sun Pronto, agora vai conseguir assinar digitalmente sem problemas.

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 15:53

Boa tarde pessoal,

Fiz tudo isso e continua dando erro, a última que consegui enviar foi as 11:00 horas depois disso não consigo mais.

Vocês conseguiram depois deste horário??? O que fizeram para conseguir???

Grato

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 15:58

Boa tarde pessoal,

Fiz tudo isso e continua dando erro, a última que consegui enviar foi as 11:00 horas depois disso não consigo mais.

Vocês conseguiram depois deste horário??? O que fizeram para conseguir???

Grato

Gabriel Tardivo

Gabriel Tardivo

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 16:32

Boa tarde,
Já fiz todas as alterações possíveis, desde desinstalar o JAVA e instalar novamente, configurar os sites confiáveis, anti-virus, excluir as pastas informadas acima, e nada isso funcionou.
Desrespeito com quem quer trabalhar e não consegue, chega a desanimar passar por isso frequentemente.

David Pereira da Cruz

David Pereira da Cruz

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 14 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 10:16

Fala pessoal, consegui resolver algumas máquinas aqui no escritório, fazendo dessa forma, e nesta ordem.

Desinstalando o Java, assinador digital (serpro), apagando as pastas Sun, todas, nas pastinhas dos usuários.

Depois, instalando o Java, definindo os sites como o colega Hugo referenciou, e o certificado também, e ai, instalei o serpro, e sempre reiniciando a maquina, e na hora de assinar o documento la no e-cac, quando faz o download do assinador para executar com o java, vai na pasta onde baixou, e clica em executar como, e encontre o javaws, como o colega Maicon indicou, e ai deu certo.

Em outras maquinas, eu consegui resolver sem toda essa volta, mas na maioria, tive esse problema.
Computadores em Dominio, tem mais dificuldade, faça no user adm, e no do user também.

ROSANGELA TORREMOCHA

Rosangela Torremocha

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 10:39

bom dia a todos!  esse portal é bem interessante !
estava com o mesmo problema, desde ontem, achando que era eu o problema, e segui as dicas, e também deu certo, valeu pessoal.  melhor que consultoria paga! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade