x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 140

Pedido de demissão, dúvidas…

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 09:19

Olá,
Quero pedir demissão no próximo mês, provavelmente após o recebimento do salário, estou a 1 ano e 1 mês na empresa, não peguei férias, nessa situação caso eu não queira cumprir o aviso prévio, eles poderão descontar das férias ou ela não entra no cálculo na rescisão? Seria uma boa escolha?

Ou melhor pedir e cumprir o aviso, neste segundo caso receberia minhas férias junto com o valor trabalhado do aviso prévio? 

David Henrique Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 09:49

Estimado Guilherme,
Na rescisão, são especificadas as verbas rescisórias separadamente, férias, saldo de salário, 13º, etc. Os desconto são especificados separadamente também, portanto, o desconto do aviso prévio vem separado.
Te respondendo: o aviso é descontado de todas as verbas que tem para receber, inclusive férias.

Se cumprir aviso, não tem o desconto dele em folha, portanto, recebe os dias trabalhados.

Sucesso.

SAPI Contabilidade e Consultoria
@sapicontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade