x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 171

Requerimento Seguro Desemprego com mais de um vínculo

Gustavo Vicente da Silva

Gustavo Vicente da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 semanas Domingo | 19 janeiro 2025 | 18:14

Fui desligado de uma empresa no último dia 14, sem justa causa. Por atuar com as admissões e rescisões, sei que meu requerimento do seguro vai vir só com o vínculo dessa empresa, que foi de 4 meses. 

Minha dúvida é, o DP pode incluir meus outros vinculos trabalhistas no requerimento que vão me entregar pra já contabilizar os 12 meses que tive de trabalho? (Tive mais, mas a título de exemplo). Tenho a impressão que serei indeferido se o requerimento tiver somente os 4 meses, embora eu tenha quase 2 anos juntando meu emprego anterior, o que acho que não vai constar nesse requerimento. É possível pedir isso pra eles? Quando eu fizer a solicitação pelo app será importado automaticamente? Queria evitar ser indeferido e ter que abrir recurso pra comprovar os vínculos pois cumpro os requisitos de prazo de trabalho.

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 10:29

Gustavo Vicente da Silva, bom dia!

Não é responsabilidade da empresa informar seus outros vínculos no requerimento atual do seguro desemprego.
No requerimento só pede os últimos 3 salários para base de calculo.

Quando você faz o requerimento do seguro desemprego, a informação do seus ultimos empregos já foram informadas ao carteira digital, pois quando realizamos uma admissão, já deve ser informada e qualquer movimento da carteira digital dever ser informado.

Lembrando das regras:
· pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou
· pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou
· cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 13 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 10:48

Bom dia. 

O DP não pode incluir seus vínculos antigos no Requerimento do Seguro Desemprego, vai sair apenas com o vínculo atual. 
Entretanto, na hora de solicitar o benefício o próprio sistema puxa automaticamente esses vínculos antigos caso se encaixe nas regras necessárias para a liberação do benefício. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade