Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 232

Erro inesperado durante a inicialização do assinadoc 00000f62

Fause

Fause

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 32 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 15:21

Pessoal,

Começou a aparecer esse erro agora a tarde quando tento assinar um arquivo JNLP.

Estava tudo funcionando normalmente... Já estou com os endereços nas exceções da guia Segurança do Java...

Agora começou a aparecer uma janelinha com esse erro: Erro inesperado durante a inicialização do assinadoc 00000f62

Já reiniciei a maquina, reinstalei o Java, mas nada resolve... Estou achando que o problema é externo por que já tentei em 3 computadores diferentes e em ambos acontece a mesma coisa.

Mais alguém está tendo esse problema ou então teve o problema e conseguiu solucionar?

Mayko Souza

Mayko Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Banco de Dados
há 2 semanas Terça-Feira | 19 agosto 2025 | 13:52

Para a resolução dessa falha foi necessário realizar um downgrade da versão do runtime java que na data atual 19/08/2025 está na versão 8u661 para a versão 8u441  fazendo isso e com o criptocns instalado corretamente você poderá realizar a assinatura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade