x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 111

Tempo de Experiência e Seguro desemprego

Daniel Dos Santos

Daniel dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Caixa
há 13 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2025 | 17:46

Boa tarde, recentemente fui demitido sem aviso prévio e sem justa causa, ao assinar os papeis finais, recebi uma via para emitir o seguro desemprego, porém´, o que mais é dito, é que a partir dos 6 meses que pode ser efetuado o benefício.
Encontrei em alguns lugares afirmando o benefício para minha condição, porém, antes de ir ao orgão responsável, gostaria de ter certeza que estou no meu direito, e ter noção se o valor seria total ao salário minimo, e o tempo de beneficio disponivei para mim, se alguém da área, ou que saiba, puder me orientar, serei totalmente grato.

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 08:39

Olá!

Segue o link da Caixa Econômica Federal com as informações sobre as regras para ter direito ao Seguro Desemprego.
www.caixa.gov.br

A empresa não sabe quantas vezes você já recebeu o seguro e o papel dela é te entregar o papel, cabe ao trabalhador buscar informação se tem ou não.
Eu vou te passar a orientação que envio para todos os trabalhadores que atendo: Leia as dicas no link acima que te passei, se ainda assim ficar com dúvida, vá até uma agência do Poupa Tempo, o máximo que pode acontecer é seu pedido ser negado por não ter direito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: