x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.355

Uso do celular para registrar o ponto.

Wadson Rocha

Wadson Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 10:55

Aqui na empresa usamos aplicativo para o registro de ponto. É uma empresa pequena, com poucos funcionários. Gostaria de saber se é legal esta pratica e se não for, qual seria o melhor caminho? Teria que criar um termo para os empregados aceitarem registrar o ponto pelo seu celular? Teriam este modelo? 

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 11:01

Wadson, apenas informe os colaboradores na norma interna da empresa. Nada a se preocupar com isso. Prática lícita e comum.
Se esse tema te preocupa a ponto de necessitar um termo:

TERMO DE CIÊNCIA E ADESÃO AO REGISTRO DE PONTO ELETRÔNICO
Eu, ____________________________________________________, portador(a) do CPF ________________________, declaro estar ciente e de acordo com a utilização do aplicativo de celular como ferramenta para o registro eletrônico de ponto.
Comprometo-me a registrar corretamente meus horários de entrada, saída e intervalos através do aplicativo, conforme orientações recebidas, e estou ciente de que este registro será utilizado para fins de controle de jornada de trabalho.
Assumo a responsabilidade pelo uso adequado do aplicativo e declaro ter ciência de que qualquer irregularidade no registro deverá ser imediatamente comunicada à empresa.
Local e Data: _____________________________
Assinatura: ______________________________

Termo feito pelo ChatGPT em formato básico e padrão, sem responsabilidade jurídica.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade