Adriana
Iniciante DIVISÃO 2 , AnalistaBom dia a todos!
Preciso de uma orientação em relação a uma situação que estou enfrentando na empresa a qual trabalho, no mês de 06/2024 recebi uma proposta para preencher uma vaga que havia sido aberto na área de segurança da informação e me foi informado que eu receberia todos os benefícios e salário pertinentes ao cargo, realizei todo o processo, recebi o retorno do RH e da gestão que havia sido aprovada e que iria iniciar administrativamente minhas atividades em 01/08/2024, visto isso passaram 4 meses e ainda não haviam feito a alteração do meu cargo, salário e benefícios.
Acionei meu gestor solicitante informações e o mesmo informou que iria verificar e isso ficou por mais um mês e meio em aberto, em dezembro fizeram a atualização do cargo e salário, mas não dos benefícios e não pagaram o valor dos retroativos de forma correta, alegando que eu tinha direito a apenas 20% do valor, pois o salário estava acima do meu cargo anterior e a data de admissão no novo cargo colocaram como 01/11/2024 ao invés da data em que realmente iniciei na nova área que foi 01/08/2024.
Estou tentando de todas as formas resolver amigavelmente mas o gestor diz que não pode fazer nada e que já passou o caso novamente ao RH/DP porém não tenho retorno.
Gostaria de verificar como posso fazer para que a empresa acerte a minha data de contratação e pague os valores corretos do meu retroativo.
Agradeço desde já