x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 76

Alteração de cargo com atraso

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 13 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 11:36

Bom dia a todos!

Preciso de uma orientação em relação a uma situação que estou enfrentando na empresa a qual trabalho, no mês de 06/2024 recebi uma proposta para preencher uma vaga que havia sido aberto na área de segurança da informação e me foi informado que eu receberia todos os benefícios e salário pertinentes ao cargo, realizei todo o processo, recebi o retorno do RH e da gestão que havia sido aprovada e que iria iniciar administrativamente minhas atividades em 01/08/2024, visto isso passaram 4 meses e ainda não haviam feito a alteração do meu cargo, salário e benefícios.
Acionei meu gestor solicitante informações e o mesmo informou que iria verificar e isso ficou por mais um mês e meio em aberto, em dezembro fizeram a atualização do cargo e salário, mas não dos benefícios e não pagaram o valor dos retroativos de forma correta, alegando que eu tinha direito a apenas 20% do valor, pois o salário estava acima do meu cargo anterior e a data de admissão no novo cargo colocaram como 01/11/2024 ao invés da data em que realmente iniciei na nova área que foi 01/08/2024.

Estou tentando de todas as formas resolver amigavelmente mas o gestor diz que não pode fazer nada e que já passou o caso novamente ao RH/DP porém não tenho retorno.

Gostaria de verificar como posso fazer para que a empresa acerte a minha data de contratação e pague os valores corretos do meu retroativo.

Agradeço desde já

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 12:02

Adriana, bom dia!

É complicado essa situação, porque a empresa agiu de má-fé.
Mesmo que aprovada, a empresa deveria informar qual seria o inicio da sua promoção com os devidos benefícios, deveria estar formalizado para que você tivesse prova sobre a vigência. 

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 12 semanas Quarta-Feira | 29 janeiro 2025 | 07:18

Olá Jacqueline, 

Sim, eu tenho as provas onde é informado o início das minhas atividades e a aprovação da equipe de RH, a aprovação da minha antiga gestora com a data de minha ida para nova equipe. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade