Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 129

Rescisão após crédito em conta

Vinícius Vieira

Vinícius Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Subcontador(a)
há 31 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 09:04

Bom dia!

Estava de experiencia na empresa até 06/02/2025. Achei proposta melhor e pedi acerto 29/01/2025.
Sei que é devido metade dos dias restantes como desconto, pediram pra assinar no pedido que eu concordava que o fechamento seria 03/02 e programam rescisão para 13/02.
A empresa já havia fechado folha por isso esse pedido, e pagam ultimo dia do mês.
Chegando 31/01/2025 caiu o salário completo e o vale alimentação.

Estou com dívidas, não sei se gasto esses créditos em conta, caso fique negativo terei problemas? Vi que empresa não pode onerar funcionário com saldo negativo, no máximo assinar zerado.

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 31 semanas Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 17:20

Vinícius Vieira, boa tarde!
Se você trabalhou o mês todo de Janeiro, está correto receber o salário integral. Lembrando que quem solicitou que sua rescisão fosse em Fevereiro, foi a própria empresa. Se eles forem descontar algo agora, terá que ser na rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade