x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 305

atraso no envio pelo e-social

Augusto Junior

Augusto Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 17 fevereiro 2025 | 17:01

Oi, tenho uma empresa e meu contador nao tinha feito os envios da folha de funcionarios pelo e-social desde 2021,
fez via GEFIPE ate fevereiro de 2024.
Como estava feito o recolhimento dos valores em dia, fez PER/DECOMP em 2024 para os do ano de 2022 e em janeiro de 2025 para os de 2023.
ja nao aparece pendencias de envio DCTFweb;
Mas meus funcionarios nao conseguiram receber o abono salarial PIS referente ao de 2022 pago em 2024 e nao esta aparecendo apto a reberem o referente ao ano de 2023 .
o que eu posso fazer ?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 17 fevereiro 2025 | 21:13

Com a extinção da RAIS, as informações econômicas para fins do pagamento do abono salarial passaram a ser entregues pelo e-Social. Quando transmitidas em atraso, a liberação do abono é feita, normalmente, no calendário do ano seguinte ao do envio das informações.

Augusto Junior

Augusto Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 19 fevereiro 2025 | 15:51

Oi Joáo, obrigado pela resposta
hoje um funcionario que voltou de ferias me informou que foi na estação cidadania e na caixa economica e deram a mesma respósta, "que nao teriam direito ao abono porque a empresa passou as informações fora do prazo"
onde posso encontrar na lei, nas regras do e-social ou onde possa referente a essa sua resposta
"Quando transmitidas em atraso, a liberação do abono é feita, normalmente, no calendário do ano seguinte ao do envio das informações.
.
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: