x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 211

DESONERAÇÃO PARCIAL

Rodrigo Farias de Araujo

Rodrigo Farias de Araujo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 semanas Quarta-Feira | 19 fevereiro 2025 | 13:15

Olá. 

Estou com um problema em relação a configuração da empresa desonerada parcialmente. Desde 01/2024 é desonerada parcialmente, porém agora em 2025 ao conferir os valores dentro do e-Cac em relação aos débitos da folha de pagamento, identifiquei que o e-Social está apurando a CPP como se toda a empresa fosse desonerada. Temos 4 lotações desoneradas e 3 oneradas. 
A configuração dentro do sistema Domínio está ok. Dentro do e-Social está com o indicativo de INTEGRALMENTE DESONERADA. Não sei como alterar/informar no e-social que a empresa continua com desoneração parcial. 
Com isso o valor apresentado na DCTFWeb está menor que o real valor. 
Poderiam me auxiliar?

Obrigado. 

Rodrigo Farias de Araujo

Rodrigo Farias de Araujo

há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 17:55

Consegui resolver da seguinte maneira:
Dentro do e-Social no cadastro do estabelecimento estava constando que era DESONERADA INTEGRALMENTE, porém tem ao lado a opção da desoneração parcial. Consegui alterar para essa opção. O sistema pede que seja colocado o percentual da CPRB que não será recolhido. Após informar o percentual, fechei a folha dentro do próprio e-Social e com isso atualizou no e-Cac
Ainda estou com um chamado em aberto no sistema do GOV, mas com essa alteração acima ai conseguimos recolher o valor do DARF da forma correta. 
Espero ajudar. 

eva

Eva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 6 semanas Segunda-Feira | 10 março 2025 | 22:39

Rodrigo Boa noite,

Estamos com este mesmo problema, temos apenas 01 CNO desonerado e o esocial não esta reconhecendo somente esta obra, e desonera  a empresa completa, rodrigo voce abriu chamado no e-social ou e-cac ? o e-social responde como se a empresa não estivesse enquadrada, to sem saber como fazer...voce consegue mandar print desta opção paleativa que informou que fez manual?

Rodrigo Farias de Araujo

Rodrigo Farias de Araujo

há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 14:33

Como eu fiz: 
Envio todos os eventos pelo Dominio porém não envio o fechamento. 
Após isso, dentro do portal do E-social, vou lá em Gestão da Folha de Pagamento, coloco o mês me questão. 
Mais abaixo na página tem o menu Outros Eventos. Seleciono ele e dentro em 3 opções, sendo uma delas "Informações Complementares aos Eventos Periódicos". Terão 2 opções (Retificar e Excluir). Clique em retificar. Na tela que abrir terão duas opçoes (Integralmente Substituiida e Parcialmente Substituida). Você poderá escolher qual delas e colocar o percentual não substituido. Após isso poderá fazer o fechamento e conferir no e-Cac

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade