x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 99

Imposto de renda nao recolhido

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 semanas Terça-Feira | 25 fevereiro 2025 | 11:29

bom dia pessoal estou fazendo a DIRF 2025 referente ao ano de 2024,  notei que em um trabalhador o sistema não reteve o IR devido a  um erro em um evento de compras, nosso sistema estava considerando o desconto de compras mais o inss para o calculo do ir ou seja pegava uma base de calculo de IR menor.
refazendo o calculo da folha desse colaborador notei que tem imposto de renda a recolher nos meses 07/2024 R$ 22,79, 08/2024 R$ 26,80 e 09/24 R$ 36,10. o que devo fazer é retificar a folha e enviar para o e social com essas informações nova com o valor do IR?  ai vai consta essa diferença com o darf pago certo e mando recolher? ou eu recolho um darf no codigo 0561 sem mexer no e social, ? e se eu entregar do jeito que esta corro risco da receita notificar? alguem  pode me ajudar

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 25 fevereiro 2025 | 21:07

Pelos valores envolvidos, deixaria como está. O funcionário ajustará o valor retido, quando entregar a DIRPF.

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 semanas Quarta-Feira | 26 fevereiro 2025 | 10:41

joão H JR bom dia sim pelos valores envolvidos eu também deixaria como esta! não entendi o que vc disse que o funcionário ajustará o valor retido  quando entregar a Dirf, se não foi retido logo ele não informara valores referente ao tributo creio eu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade