x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 105

Dúvida particular sobre pagamento do salário no período de 15 dias de afastamento INSS

Visitante não registrado

há 8 semanas Quinta-Feira | 27 fevereiro 2025 | 00:07

Trabalho em uma empresa de logística, e fui afastado pelo médico por 90 dias, já entrei com pedido no INSS de auxílio doença, tudo certinho. Porém a empresa foi comunicada do afastamento no dia que fui ao médico, dia 17/02, eu recebi o adiantamento salário dia 15, e agora dia 30 (no caso dia 28), receberia o restante salário, sabendo que 15 dias iniciais são garantidos pelo empregador, eu não deveria receber o valor integral dia 28?, Está programado em minha conta o recebimento de apenas 120 reais... Queria saber o correto e tirar essa dúvida.

Visitante não registrado

há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 04:59

Bom dia , acabei descobrindo que foi isso mesmo, a empresa considerou afastado pelo INSS desde o primeiro dia que dei entrada no benefício, o que lendo na internet julguei procedimento errado deles e com diferença no que deveria receber de salário. Sem considerar os 15 dias. A minha dúvida é a quem recorrer agora pois o RH da empresa e automatizado por chat e não me dá retorno desde dia 27.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade