x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 67

CERTIFICADO DIGITAL x eSOCIAL

Adriana Fernandes Andrade Brilhante

Adriana Fernandes Andrade Brilhante

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 12:13

Prezados colegas,  vejam se conseguem me ajudar:       uso o certificado do escritorio para enviar as declarações dos clientes por meio de procuração, com isso os setores do meu escritorio tem acesso ao mesmo.       Como posso fazer para elas não conseguirem ter acesso ao esocial do escritorio pois com isso terão acesso a toda minha foha de pagamento e queria que ficasse em sigilo.     Eu consigo dar acesso as procurações das empresas e a do meu escritorio não?  

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 semanas Quinta-Feira | 6 março 2025 | 17:27

Adriana Fernandes Andrade Brilhante, boa tarde!
Realmente é uma questão delicada de resolver. Você poderia fazer um certificado com o seu CPF e fazer as procurações dos seus clientes nesse certificado de CPF. Assim, as pessoas não teriam acesso ao eSocial do seu CNPJ, somente se você fizesse uma procuração para o mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade