x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 78

Pedido de demissão

Keyla D S

Keyla D s

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 7 semanas Quinta-Feira | 6 março 2025 | 21:15

Olá, gostaria de tirar uma dúvida.
No informei ao supervisor do meu emprego atual que havia passado no processo seletivo de outra empresa e que iria trabalhar até o dia 05/03 e pedir demissão no dia 06/03.
Hoje dia 06/03 fui fazer o exame admissional dessa outra empresa e posteriormente iria para a empresa atual trabalhar, o RH marcou como falta em minha folha de ponto mesmo eu informando que iria trabalhar.
Hoje seria o pagamento do salário da atual empresa porém eles não depositaram o valor do salário em minha conta. 
Como devo recorrer? Cabe rescisão indireta? Ou o RH da empresa atual está correto já que avisei que que iria pedir demissão apenas por mensagem e não fiz o pedido formal por escrito/email?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 7 março 2025 | 08:40

Keyla D s, bom dia!

Você deveria formalizar seu pedido de demissão.

O aviso prévio é indispensável tanto para a parte da empresa como da parte do funcionário, a empresa pode descontar o aviso prévio na rescisão, referente a 30 dias.
Acredito que não cabe rescisão indireta, porque você nem formalizou seu pedido de demissão. Acredito que foi um erro da empresa ter te colocado falta, mas por conta de você não ter entrado no horário por conta do exame admissional, podem ter considerado falta e seu supervisor não avisou sobre sua chegada na empresa ao RH.
Sobre seu salario é só perguntar ao RH sobre o pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade