x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 60

Atestado 3° turno.

EDUARDO MÜLLER

Eduardo Müller

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Empilhadeira
há 7 semanas Quinta-Feira | 6 março 2025 | 22:32

Trabalho das 22:25 as 06:00, cumpri minha jornada bati meu ponto e fui embora anoitecendo passei mal e fui ao médico. Fui atendido antes das 00:00 e médico deu 1 dia de atestado. Não fui trabalhar devido ao atestado mas a empresa descontou do mesmo jeito alegando que o atestado valia para a noite anterior que eu já tinha trabalhado. Isso pode? No caso eu teria que solicitar ao médico 2 dias? 
Se eu já trabalhei estava bem, fui embora e passei mal depois porque o atestado valeria para a noite que já cumpri a jornada e fechei o ponto.

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 7 semanas Sexta-Feira | 7 março 2025 | 09:26

Eles interpretaram que o atestado abona o dia, e não está errado.
O problema é a falta de bom senso de eles entenderem que o atestado também abona o dia de trabalho.
Para evitar maiores problemas no trabalho, eu sugiro que você vá atrás do médico e explique a situação, solicitando então 2 dias de atestado.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade