x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 91

Rescisão + Insalubridade

claudia padilha

Claudia Padilha

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 11 março 2025 | 15:02

Bom dia Carlos, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida com você sobre a rescisão do meu marido
Tem diversos sites de calculadora, mas cada um apresenta um valor diferente e isso nos gera mais dúvidas do valor que ele irá receber

Ele recebeu uma nova proposta de trabalho e o novo empregador tem urgência na contratação, portanto não poderá cumprir o aviso prévio. Ouvi falar sobre uma carta que a nova empresa pode fornecer para comprovar o motivo do desligamento do funcionário e o novo emprego que o dispensa do aviso, porém mesmo assim é descontado?

Na atual empresa ele ganha 40% de insalubridade, esse valor é incluso no calculo da rescisão?

Os dados serão:

Salário: 1878,00 (na carteira) + 607,00 insalubridade
Data de admissão: 15/03/24
Data de demissão: 17/03/24
Tipo: pedido de demissão

E quanto tempo em média leva o processo de demissão (incluindo prazo de pagamento) + o processo de contratação na nova empresa?

Agradeço imensamente se puder nos auxiliar nessas dúvidas

Abraços,

Claudia Padilha

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 11 março 2025 | 15:19

Boa tarde!
O Aviso será descontado, a menção sua só serve quando a empresa manda embora, e não nos casos de pedido de demissão.
O adicional de insalubridade será pago proporcionalmente, assim como será descontado no aviso também.

Sobre o prazo, ele solicitando a dispensa, ja pode iniciar os trabalhos na nova empresa no dia seguinte. Em até um mês, todas as informações ja estarão prestadas ao governo e atualizadas na CTPSDigital.
O prazo para pagamento rescisório é 10 dias a contar do ultimo dia trabalhado.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade
claudia padilha

Claudia Padilha

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 08:03

Bom dia Victor,

muito obrigada pelos esclarecimentos.
Só fiquei com mais uma dúvida: a insalubridade é paga proporcional e descontada depois ? 

Resumindo: Quanto ele irá receber? Poderia me ajudar no calculo? 

Grata.
Claudia Padilha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade