x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 93

Seguro desemprego

Beatriz Guimarães

Beatriz Guimarães

Iniciante DIVISÃO 2 , Almoxarife
há 6 semanas Terça-Feira | 11 março 2025 | 22:45

Boa noite! Fui despedida do meu emprego dia 18/02, não dei entrada no seguro, e no dia seguinte 19/02, recebi uma proposta de emprego, fiz o exame admissional mas desistir da vaga e eles já tinha assinado a minha carteira digital, eu não cheguei nem a trabalhar, no dia 21/02 minha carteira foi assinada e no dia 21/02 ela foi fechada. Provavelmente eles colocaram como pedido de demissão e não dispensa sem justa causa. Nesse caso eu ainda tenho direito ao seguro desemprego no meu serviço que fui despedida dia 18/02? Obs: trabalhei 3 anos na empresa que fui despedida e nunca solicitei seguro desemprego. Seria a minha primeira vez. 
aguardo resposta, obrigada! 

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 11:16

Beatriz Guimarães, bom dia!
Sim, você pode dar entrada normalmente. Se tiver direito a receber algo, vai aparecer na hora que você der a entrada: valor, quantidade de parcela, quando e onde receber. Tudo pela carteira digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade