x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 51

Trabalhador com cargo errado no Esocial - Trabalhador Rural

Awdrei Machado

Awdrei Machado

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 semanas Quinta-Feira | 27 março 2025 | 14:57

Boa tarde,

Estou com uma confusão. Um dos clientes do escritório em que trabalho tem dois funcionários:
-Um cadastrado como Empregado Doméstico - Caseiro que pediu demissão;
- Um em afastamento que está cadastrado como Empregado Doméstico e retornou ao trabalho.

Porém os cargos corretos dos dois funcionários deveria ser Trabalhador Rural, a pessoa que fez a admissão o fez de forma incorreta, e os funcionários estão ameaçando entrar com uma ação trabalhista. Busquei formas de corrigir o erro, mas não consigo achar em lugar nenhum, alguém sabe o que deveria ser feito nesse caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade