x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 75

Dúvida sobre cálculo de hora extra

Brenda Ventura

Brenda Ventura

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 horas Terça-Feira | 6 maio 2025 | 21:11

Estava conferindo os holerites dos funcionários e fiquei na dúvida com relação a como era feito o cálcu. O valor da hora extra é 14,77 2031/220=9,23
9,23+60%= 14,77

O funcionário fez 34 min de extra, porém o valor que estava recendo referente a esse tempo era de 5,02. Quando questionei a contabilidade sobre como era feito o cálculo a mesma me informou que eu deveria multiplicar a hora 14,77×0,34=5,02.
Perguntei se sempre era feito dessa maneira e a mesma confirmou. Disse que se for 1:43 eu considero o valor de 1,43 vezes o valor da hora. Tenho pouco conhecimento na parte contábil mas me parece que esse cálculo está errado, porém a informação veio do Rh de a contabilidade. Por isso gostaria de saber se a informação que me foi passada está correta ou se está errado. Se alguém puder me ajudar agradeço.

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 3 horas Quarta-Feira | 7 maio 2025 | 10:47

Boa tarde!

Deve ser considerado os minutos em cárater decimal.
34 minutos = 54.

Sendo assim, 34 minutos são R$ 8,41.
(até porque não faz sentido; se 1h são 14,77, logo 30 minutos deveriam ser 7,38 nessa lógica)

Sugiro pegar uma tabelinha no Google imagens para te auxiliar.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade