Celia Mabel
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosOlá, boa tarde, estou com uma duvida relacionada a folgas dos domingos e feriados na verdade seria mais mesmo do feriado, vou tentar explicar um pouco a situação.
a empresa e de Supermercados a atividade e exercia e também pela convenção coletiva dos supermercados do meu estado, diz que as empresas podem abrir normalmente e escalar os colaboradores ao trabalho desde que seja dado a folga compensatória para o colaborador, a empresa tem 30 dias para dar estas folgas.
mas temos a seguinte situação a empresa concede estas folgas aos colaboradores referente ao feriado, mas aqui também fazemos a escala de 1 domingo folga e o outro escala então eles trabalham 2 domingos no mês e 2 de folgas ate ai tudo tranquilo aqui, mas o problema e a folga do feriados que eles questiona porque as vezes acontece que na semana que as vezes este colaborador teria uma folga antecipada para que não ultrapasse os 6 dias trabalho então neste caso a pessoa não tem essa folga pois não ultrapassa os 6 dias de trabalho ai os colaboradores reclamam que estão sendo lezados pois eles acham que tem a folga antecipada e do feriados, mas em meu entendimento acredito que mão pois esta folga do feriado não ultrapassaria os 6 dias de trabalho, não sei se deu para entender mas gostaria de saber se estamos corretos ou tem alguma erro como esta sendo feito?