x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 115

HORÁRIO - COMPENSAÇÃO

Tamires Rodrigues

Tamires Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 09:40

Olá, pessoal! Bom dia... 

Preciso de ajuda para sanar uma dúvida com relação ao horário das vendedoras da empresa aonde trabalho:


Entrada: 09h00
Intervalo de almoço: 1h30
Saída: 18h30
Sábado (intercalado): 09h às 13h

Essa jornada totaliza 44 horas semanais. No entanto, os sábados estão cadastrados no sistema como se fossem todos trabalhados (e as vezes são), o que não corresponde à prática real, já que normalmente a supervisora monta uma escala para revezamento.

A dúvida é: esses sábados de folga podem ser considerados como compensação, ou devem ser descontados e posteriormente compensados em outro momento? Levando em conta que, no sistema, as 44 horas semanais estão distribuídas considerando todos os sábados como dias úteis.

Tamires Rodrigues

Tamires Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 horas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 10:55

Olá, obrigada por retornar... 

Sim, elas têm folga aos domingos. A jornada é de segunda a sábado, porém nem todos os sábados são trabalhados. Normalmente, trabalham dois sábados por mês — eventualmente pode acontecer de trabalharem todos os sábados, mas isso não é recorrente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade