x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.093

GFIP 06/2010 e 07/2010 gerados errados

Gabriely Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 11:32

Olá Pessoal

Tenho um problemão e não sei como resolver!

Tenho uma empresa que contratou um funcionário no mês 06 e no fechamento da folha gerei a GFIP e não percebi que ele não estava sendo declarado, só fui percebr no fechamento da folha agora 08/2010.

Como devo fazer nesse caso?

Os outros funcionários foram declarados corretos, só esse funcionário que ficou de fora. Foram dois meses seguidos.

E como é calculado a multa e juros?

Grata

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:49

Ola Gabriely

Neste caso deverá ser reenviadar as duas GFIP's com os funcionarios que foram anteriormente declarados corretamente na modalidade 9 enquanto o funcionario que não foi declarado na modalidade branco.

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 15:38

Não não, eu te expliquei errado hehe, quando eu disse 2 quiz dizer uma pra cada competencia mes 06 mes 07, nas duas voce colocara os funcionario que ja tinham sido informados corretamente no modalidade 9 e o funcionario que tinha ficado sem ser declarado na modalidade branco.

Espero te sido mais claro hehe, qualquer coisa estou a disposição

há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 15:50

Ah... obrigada!! Agora entendi!!

Mas me ajuda em uma coisa.

Eu uso um programa que ele importa tudo para a SEFIP e eu só envio, mas só esse funcionário ele não importou, por esse motivo eu não sei bem como funciona a SEFIP...

Onde que eu vou para colocar os funcionários na modalidade 9 e esse funcionário na modalidade branco?

Grata

há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 18:16

Obrigada!!!

Tenho outra dúvida... sobre a nova tabela do INSS... no mês 6 fiz o fechamento das empresas com a tabela antiga e percebi que a maioria das empresas não teve problema de mudança de percentual para ser descontado... mesmo assim devo retificar a GFIP?

Grata

NILVA B. RIBEIRO

Nilva B. Ribeiro

há 14 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2010 | 10:45

bom dia Gabriely.
no meu caso eu só retifiquei p/ as empresas que tem pro labore com o teto e funcionarios que ganha acima de 1.040,00. caso contrario nao ha porque retificar, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade