x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 95

Rescisão anterior ao contrato do e-Consignado

Wellington Patrick De Sousa Junior

Wellington Patrick de Sousa Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 horas Quarta-Feira | 21 maio 2025 | 10:05

Olá colegas, estou com uma situação onde uma funcionaria em questão fez o Consignado, com contrato do empréstimo tendo inicio no dia 14/04/2025, sendo que o inicio do desconto começaria na competência de maio.
Entretanto o contrato dela com a empresa foi reincidido no dia 31/03/2025.
Gostaria de saber como proceder, se nesse caso teria que desvincular ela de alguma maneira, ou somente desconsiderar o arquivo do portal do empreendedor.

ELMESON A A RIBEIRO

Elmeson a a Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 horas Quarta-Feira | 21 maio 2025 | 11:16

Como fazer o desconto quando o empréstimo é contratado no mesmo mês em que ocorre a rescisão?
Resposta: O desconto do empréstimo consignado que é contratado no mesmo mês em que ocorre a rescisão do empregado, não poderá
ocorrer nas verbas rescisórias, pois o desconto da primeira parcela ocorreria
no mês subsequente ao da contratação, conforme artigo24 da Portaria MTE n° 435/2025.
O empregado deverá negociar o pagamento diretamente com o banco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade