x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 642

E-CONSIGNADO TRABALHADOR RURAL - EMPREGADOR PESSOA FÍSICA

LUAN SCAPINI

Luan Scapini

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 28 semanas Terça-Feira | 27 maio 2025 | 12:42

Boa tarde. Me surgiu duvidas com relação a consultar arquivos do empréstimo consignado no Portal Do Trabalhador quando o empregador é RURAL PESSOA FÍSICA. È necessário fazer alguma vinculação (assim como é feita do CNPJ) para poder ter acesso aos arquivos? Quando acesso pelo certificado digital, consta o CPF do empregador rural, mas nao há nenhuma informação com relação ao número de funcionários ou empréstimo. Alguém que tem cliente nesta modalidade poderia me esclarecer?
Agradeço desde já. 

DÉBORA A.

Débora A.

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 semanas Terça-Feira | 23 setembro 2025 | 17:10

Boa tarde!
Tenho empregador rural CPF com colaboradores que possuem empréstimo consignado e passei pela mesma situação. Compartilho aqui o que identifiquei:1)Não é possível fazer a vinculação como ocorre com e-CNPJ de empregador comum.2) Também não consegui cadastrar ou vincular o contador como colaborador para acessar com o certificado do escritório.A solução que encontrei foi acessar diretamente com o certificado digital do empregador CPF. No caminho “Crédito do Trabalhador”, basta clicar no cpf do empregador(tipo como aparece as empresas normalmente) e consultar na aba correspondente. O procedimento segue o padrão normal, com a única diferença de que, até o momento, não há como utilizar outro certificado que não seja o do próprio empregador CPF.Tenho empregados com consignado desde 06/2025 e consigo acompanhar mensalmente dessa forma, sem problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade