Jeane
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite,! espero que todos estejam bem ! Por gentileza estou com uma duvida, temos um cliente construção civil que possui vários salários para Operadores de maquinas, exemplo: R$3.000,00 para o Operador de Maquinas I, R$ 3.500,00 Operador I I e assim por diante. Minha duvida é : os funcionários entram ganhando o salario de R$ 3.000,00, só que existem funcionários mais antigos que ainda estão ganhando R$ 3.000,00 . O sindicato passou o reajuste de 6%, mas quem tem menos de 01 anos poderá receber o reajuste proporcional, isto é menos de 6%... Nesse caso o salario do Operador Maquina I ficará rateado em vários valores, pois tem funcionário com 04 meses, outro com 05 meses e outros... Se eles estivesse recebendo o piso, ficaria tudo ok, mas nestes casos, ganham mais que piso e preciso fazer o repasse do reajuste. Será que posso fazer desta forma proporcional? se fizer proporcional a data de admissão, os salários ficarão com valores diferentes, exercendo a mesma função Operador de Máquinas I... Isso é possível ? ou por exercerem a mesma função independente do tempo de registro devo repassar os 6% direto ? Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida !