@Samuel,
Em 17/jun notamos aqui na empresa a dificuldade de realizar transmissões de DCTFweb.
Achei estranho o seu comentário "(...) ao enviar não aparece a caixa onde inserir a senha do certificado digital, ele faz o dowloaud do arquivo serpro jnlp." pois a dificuldade que temos tem sintomas similares ao seu.
Sintoma:
Ao clicar no arquivo JNLP (que é baixado no ato de transmitir) a tela "Fazendo download do aplicativo" (que é do Java) fica congelada (ou melhor, não carrega).
Descrição da janela do erro:
Título: Iniciando aplicativo...
Mensagem: Fazendo download do aplicativo.
Descrição: Local: https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br
Problema identificado: Aparentemente o problema está com o Link de internet.
Cenário:
- A empresa qual eu trabalho possui 2 link de internet (Avato/iVeloz e Hostfiber) conectado a um firewall (Kerio).
- Temos 2 usuários que apresentaram o mesmo problema em 2 diferentes equipamentos. Além de realizarmos o preparo de um computador com instalação nova apenas com (a) Windows 10, aplicarivo (b) SERPRO, (c) Java 8u451 (64-bits) e (d) Certificadi Digital. E o problema persiste.
SOLUÇÃO (PALIATIVA): Desativamos a conexão de rede existente, e, utilizamos um (a) Celular Android, (b) Chip operador VIVO-SP e (c) Cabo USB-c e criamos uma conexão ancorada (USB Tethering) e a transmissão ocorreu sem problemas (ou melhor, a janela descrita acima não travou).
Conclusão:
(1) Ou nosso firewall Kerio está com algum bloqueio;
(2) Nossos provedores de internet (Avato/iVeloz, ou, Hostfiber) possuem algum bloqueio para alguma funcionalidade do java no ato da transmissão. (OBS.: Testamos os links individualmente).
Considerações:
(1) A consultoria do nosso firewall (Kerio) informa que não encontrou logs de bloqueios.
(2) Ainda aguardamos resposta dos nossos provedores de internet.