Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 273

Dificuldade Transmitir DCTFWEB - ECAC

Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 15 semanas Sexta-Feira | 30 maio 2025 | 15:20

Boa tarde Pessoal,

Não sei se alguém já passou por essa situação, estou tentando transmitir as declarações dctfweb no e-cac, porém na hora de enviar não aparece a caixa onde inserir a senha do certificado digital, ele faz o dowloaud do arquivo serpro jnlp, mas não transmiti e nem deixa digitar a senha.
A versão do java é o 8
A versão do assinador Serpro é o 4.2.2
Já inclui os site do e-cac na lista de segurança no java

Quem puder ajudar agradeço!

Samuel

Elcio Santana

Elcio Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 semanas Segunda-Feira | 2 junho 2025 | 15:57

Aproveitando o tópico, a DCTFWEB agora é transmitida pelo módulo MIT? O campo da DCTFWEB não mais aparece. É necessário o envio em algum outro campo?

Emanoel Cruz Silva

Emanoel Cruz Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Infra-Estrutura
há 11 semanas Segunda-Feira | 30 junho 2025 | 13:37

@Samuel,
Em 17/jun notamos aqui na empresa a dificuldade de realizar transmissões de DCTFweb.
Achei estranho o seu comentário "(...) ao enviar não aparece a caixa onde inserir a senha do certificado digital, ele faz o dowloaud do arquivo serpro jnlp." pois a dificuldade que temos tem sintomas similares ao seu.

Sintoma:
Ao clicar no arquivo JNLP (que é baixado no ato de transmitir) a tela "Fazendo download do aplicativo" (que é do Java) fica congelada (ou melhor, não carrega).

Descrição da janela do erro:
Título: Iniciando aplicativo...
Mensagem: Fazendo download do aplicativo.
Descrição: Local: https://assinadoc.estaleiro.serpro.gov.br

Problema identificado: Aparentemente o problema está com o Link de internet.
Cenário:
- A empresa qual eu trabalho possui 2 link de internet (Avato/iVeloz e Hostfiber) conectado a um firewall (Kerio). 
- Temos 2 usuários que apresentaram o mesmo problema em 2 diferentes equipamentos. Além de realizarmos o preparo de um computador com instalação nova apenas com (a) Windows 10, aplicarivo (b) SERPRO, (c) Java 8u451 (64-bits) e (d) Certificadi Digital. E o problema persiste.

SOLUÇÃO (PALIATIVA): Desativamos a conexão de rede existente, e, utilizamos um (a) Celular Android, (b) Chip operador VIVO-SP e (c) Cabo USB-c e criamos uma conexão ancorada (USB Tethering) e a transmissão ocorreu sem problemas (ou melhor, a janela descrita acima não travou).

Conclusão
(1) Ou nosso firewall Kerio está com algum bloqueio;
(2) Nossos provedores de internet (Avato/iVeloz, ou, Hostfiber) possuem algum bloqueio para alguma funcionalidade do java no ato da transmissão. (OBS.: Testamos os links individualmente).

Considerações:
(1) A consultoria do nosso firewall (Kerio) informa que não encontrou logs de bloqueios.
(2) Ainda aguardamos resposta dos nossos provedores de internet.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade