x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 41

[Dúvida] - Limpeza de áreas comuns

Marcelo Cruz

Marcelo Cruz

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 1 dia Terça-Feira | 10 junho 2025 | 14:27

Boa tarde,

Atualmente estou atuando como fiscal de contratos da empresa terceirizada responsável pelos serviços de higienização e limpeza na instituição onde trabalho. No entanto, os profissionais que ocupam o cargo de agente de higienização — e que recebem adicional de insalubridade devido à exposição a agentes nocivos — estão se recusando a realizar a limpeza de uma área onde há indícios de fezes de gato.

Gostaria de orientação sobre como proceder nessa situação, de forma a garantir que a limpeza seja realizada adequadamente, sem gerar insatisfação ou conflito com os colaboradores envolvidos.

Obrigado!

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 12 horas Quarta-Feira | 11 junho 2025 | 16:41

Solicita apoio a segurança do trabalho, pede para fazer uma análise dos riscos, veja se os EPIs estão corretos, se precisa de treinamentos ou ajustar alguma questão burocrática.
Questões de saúde e riscos ao trabalhador = segurança do trabalho

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade