x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 69

Uso vale tranporte indevido

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 14 horas Segunda-Feira | 23 junho 2025 | 10:44

Oi bom dia,tenho uma funcionária que está grávida, ela utiliza o cartão de vale transporte para ir às consultas pré-natal e para ir ao upa pegar atestado, também utilizou algumas vezes em dias que é folga e fora do horário, e pelo extrato passou duas vezes no mesmo horário como se estiver pagando a passagem para um acompanhante. Quando devo descontar o uso indevido ? Para ir aos exames de pré natal acho que a empresa que deve cobrir os gastos, mas e quando passa mal e vai ao upa deve arcar também ?

James McGill

James Mcgill

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Jurídico
há 13 horas Segunda-Feira | 23 junho 2025 | 11:25

O uso indevido é em horários fora do expediente. Mas em questões envolvendo saúde, a prioridade é a saúde da pessoa e isso não tem discussão.
Vejo que como se trata de uma gestante e, supostamente uma pessoa de baixa renda por se tratar de optante ao transporte público, é normal que ela faça o uso do V.T para se locomover com a ajuda de alguém e acho um tanto quanto desumano a empresa estar preocupada com o vale transporte de alguém que se encontra em uma situação tão sensível.

Fighting for you Albuquerque

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade