x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 72

Rescisão com ou sem férias que não foram pagas

Maria Konzen

Maria Konzen

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 2 semanas Terça-Feira | 1 julho 2025 | 10:02

Olá, tudo bem?
Vou sair da empresa e me ficou uma dúvida, eu tenho 1 ano de empresa e tirei duas férias coletivas, uma final de 2023 e outra no final de 2024, mas em nenhum momento dessas férias eu assinei o papel de férias e nem foi descontado o valor do meu salário, gostaria de saber se essas férias que eu não recebi vou receber na minha rescisão? Pois essa dúvida me pegou.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 1 julho 2025 | 20:19

Ao gozar férias coletivas, caso não tenha período adquirido completo (1 ano), será feita a dedução do período adquirido proporcional e os demais dias serão concedidos como licença numerada. Nesse caso recomeça a contagem de um novo período aquisitivo.
Teoricamente, se gozou férias coletivas em 2024 e ainda não tinha completado 1 ano de período aquisitivo, iniciou-se um novo período que lhe será pago proporcionalmente, na rescisão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade