Ana Ferraz
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Até que porcentagem pode ser descontada do salário-maternidade, legalmente?
respostas 2
acessos 65
Ana Ferraz
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Até que porcentagem pode ser descontada do salário-maternidade, legalmente?
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosSegue o mesmo critério para pagamento mensal: limite máximo para descontos em folha de pagamento no Brasil é de 70% do salário bruto do trabalhador. Isso significa que o trabalhador deve receber, no mínimo, 30% do seu salário líquido, desde que esses descontos estejam autorizados por lei, convenção coletiva ou previsto em contrato.
Ana Ferraz
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Fiquei afastada por um ano pelo inss, e engravidei e estou de licença. A empresa diz que estou com dívidas pelo uso do plano de saúde e por isso minha meu salário maternidade vai vir os cinco meses zerado por conta do desconto do plano. Neste caso está incorreto, visto que não estou recebendo nada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade