x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 51

Pedido de demisso

Nicoly Moraes

Nicoly Moraes

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 horas Segunda-Feira | 28 julho 2025 | 16:04

Olá, alguém pode me ajudar, pedi demissão formalmente por e-mail no dia (15/07/2025)  após ter recebido ameaças no local de trabalho, a empresa recusou, estou aguardando o desligamento em carteira e meu acerto de contas e nada foi feito, a empresa me mandou mensagem solicitando outra carta, dizendo que o escritório não aceitou todas as outras cartas desde o dia 15 e quer a nova carta com a data de hoje (28/07) oque devo fazer diante dessa situação de enrolação 

Caio Gracioli

Caio Gracioli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 horas Segunda-Feira | 28 julho 2025 | 16:40

Olá, Nicoly.

Você disse que enviou seu pedido de demissão por e-mail no dia 15/07/2025. Esse tipo de comunicação é válido, principalmente se o e-mail foi enviado para o seu chefe ou para o RH, e você tiver alguma prova de que ele foi enviado ou lido.
O pedido de demissão é um direito seu e não precisa ser aceito pela empresa. O que ela precisa fazer é seguir com os procedimentos legais. Se agora estão pedindo para você assinar uma nova carta com a data de hoje (como 28/07, por exemplo), isso pode ser uma forma de mudar a data da sua saída. Isso é um problema, porque a empresa pode alegar que você só pediu demissão agora e, com isso, tentar não pagar multas por atraso na rescisão. No meu ponto de vista você não deveria mandar outro pedido com a data solicitada sabendo que eles já tiveram acesso as outras cartas. Se necessário procure um advogado trabalhista para te orientar melhor nesse caso.

Caio Gracioli
Contador
CRC: PR-079688/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade