x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 120

TERMINO DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

Samuel Bellumati

Samuel Bellumati

Iniciante DIVISÃO 1 , Mecânico
há 1 dia Terça-Feira | 29 julho 2025 | 20:19

Boa noite Senhores. Estou com uma dúvida, dia 15 de Agosto termina meu período de experiência, porém eu não quero continuar na empresa. Dia 5 cai meu pagamento normal, se eu entregar a cartinha informando que na data limite eu não quero continuar no contrato e nesse período eu faltar ao trabalho posso ser mandado embora por justa causa como abandono de emprego, mesmo já tendo entregue a cartinha???? Tipo, dia 5 eu recebo meu salário, dia 6 entrego a carta no RH informando que no dia 15 não quero ser efetivado (fim dos 90 dias de experiência) e até lá eu não vou mais trabalhar, podem me dar justa causa ou só vão descontar as faltas da minha rescisão?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 21 horas Quarta-Feira | 30 julho 2025 | 08:35

Samuel Bellumati, bom dia

Justa causa por abandono de emprego se dá com 30 dias de faltas seguidas, então não.

Se você entregar a carta e faltar os dias que restam, você além de ser descontado em faltas e DSR você também perde avos de 13º e férias.

Se você entrega a carta no dia que for realmente sair (o correto) você não tem dias descontados, mas a empresa pode descontar metade dos dias que faltam pra acabar o contrato.

Lembrando que o pagamento do dia 5 é referente 01/07 a 31/07.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade