x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 117

PRÓ LABORE ALÍQ INSS 11% SIMPLES NACINAL + GUIA COMPLEMENTAR

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 1 dia Sexta-Feira | 1 agosto 2025 | 11:58

Prezados!

Tenho um cliente "empresário" optante pelo simples nacional ANEXO 1 COMÉRCIO, que solicitou a retirada do seu pro-labore sobre (2 Sálários e 1/2), só que na alíquota de 20%! O mesmo quer contribuir por tempo de contribuição e por idade!

No meu sistema de folha, tenho como gerar o pro-labore, só que o mesmo calcula sobre 11%. Pergunto, a diferença da alíquota que é 9%, que é para completar os 20% e ter o direito a contagem por tempo de contribuição, devo gerar sob a GUIA 1007 na GPS, ou, devo gerar um só pro-labore só de 20% e sob qual código?

Alguém tem alguma parecer, por favor!  

Rodolfo Semmler

Rodolfo Semmler

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Sexta-Feira | 1 agosto 2025 | 15:40

Boa tarde, tudo bem?
O Pró-Labore p/ empresas optantes pelo Simples Nacional (anexo I), ME, EPP, recolhido sobre 11% creio que  já serve para tempo de contribuição e por idade, não precisa complementar.
O Complemento deve ser feito p/ MEIs que desejam aposentar por tempo de contribuição...

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade