x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 71

AGUARDAR SOLICITAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL PARA REGISTRAR FUNCIONÁRIO

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 1 dia Segunda-Feira | 4 agosto 2025 | 16:17

Olá a todos.
Estou abrindo uma empresa que já vai registrar um funcionário, minha dúvida é, devo primeiramente aguardar a aprovação da opção pelo simples nacional para registrar, ou já posso registrar antes mesmo de ser aprovada? 

Fran

Fran

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 1 dia Segunda-Feira | 4 agosto 2025 | 17:03

Boa tarde deve aguardar a aprovação para qualquer movimentação na empresa, somente apos o simples aprovado e que pode ser feito a admissão.
Att

Thiago da Silva

Thiago da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 4 horas Terça-Feira | 5 agosto 2025 | 14:08

Se você já está com sua inscrição ativa e apenas aguardando o deferimento do seu pedido de opção do simples nacional, pode registrar os empregados enquanto aguarda o resultado da análise. O único impacto disto é na contribuição previdenciária patronal da empresa. Então, caso o deferimento ocorra após pagamento de tais contribuições, você pode solicitar compensação dos valores recolhidos como não optante do simples após a retificação da DCTFWeb.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade